Nós, os Afro-brasileiros
Objetivo: A criação de uma campanha que visava resgatar a história afro-brasileira e fortalecer a identidade da população negra paulista.
Descrição: Para esta campanha resgatamos elementos culturais africanos e os codificamos em uma identidade brasileira. O logotipo, por exemplo, inclui o mapa do continente africano com lanças tribais ao lado de uma tipografia bem brasileira, que conta com o verde e o amarelo da nossa bandeira. Já no folder e no cartaz, desenhamos o mapa da África no fogo expelido por um chefe de tribo e inserimos no mapa do Brasil da cor preta. Nossa intenção foi mostrar o fogo da África dentro de um Brasil negro.
Resultado: A campanha conseguiu mobilizar a população negra paulista recebendo dezenas de vídeos com novas histórias desta comunidade.
Laços Afetivos
Objetivo: A criação de uma campanha que estimulasse o envio de cartas contando histórias de vínculos afetivos entre heterossexuais e homossexuais.
Descrição: A partir do objetivo desta campanha, criamos uma identidade visual inspirada nos papéis de carta colecionáveis. O papel mistura traços delicados com corações e através das pessoas desenhadas mostrava o sentimento e o laço afetivo entre elas. A Esquerda Design também produziu o logotipo, este com as cores LGBT e um coração que simboliza o nó deste laço afetivo, além de um cartaz e um folheto com envelope.
Resultado: Centenas de cartas foram enviadas através desta campanha, mas o maior sucesso foi estreitar o relacionamento entre a sociedade e a comunidade LGBT.
Pela Arte se Inclui
Objetivo: Esta campanha visava a inclusão de pessoas com deficiência através de diversas formas de arte.
Descrição: Para a criação e desenvolvimento da campanha “Pela Arte Se Inclui”, a Esquerda Design utilizou no logotipo a ilustração de um cadeirante aplicada sobre a tela de um quadro emoldurado. Além do logotipo, foram desenvolvidos também cartaz e folder para o projeto.
Resultado: A campanha foi um sucesso recebendo vários projetos de inclusão dos deficientes pela arte.