Objetivo
O projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery é fruto de uma iniciativa conjunta entre a Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Sua principal função é promover internacionalmente a indústria brasileira de máquinas e equipamentos para couro e calçados, explorando a qualidade e todos os atributos e adicionais do produto brasileiro.
Tinhamos como objetivo criar um estande cujo design e identidade visual traduzisse a marca BS+LM em todas as feiras que o projeto participa pelo mundo.
Descrição
Brazilian Shoes + Leather Machinery tem o ‘ser conjunto’ como parte da essência de sua marca. Tanto que o sinal de adição é um dos elementos gráficos de seu logotipo.
É a adição dos calçados brasileiros com as máquinas de couro para adicionar novas parcerias, novos fabricantes, novos mercados e novos negócios.
Portanto, o sinal + é a espinha da estrutura do estande. A Essência do Design.
Duas colunas largas/grandes (poder/indústria) nas cores amarela e branca (marca) estão posicionadas em cada uma das entradas. Estrategicamente no maior fluxo. A extensão dessas colunas são dois tetos coloridos que invadem o céu do stand. Ao se cruzarem no centro, eles formam o sinal de mais (+).
O + sobre a cabeça de todos.
Isso traz uma experiência aérea já que o espaço acaba sendo dividido em 4 por 2 grandes plataformas coloridas.
Nessa marquise das colunas, branca e amarela; o piso é cinza.
Utilizamos as cores da marca em todo o stand.
Priorizamos um design minimalista com estrutura simples e soluções criativas de expor produto/comunicação como forma de otimizar recurso e tangibilizar custo x benefício para o investimento da Brazilian Shoes + Leather Machinery em um stand 100% customizado.
Adicionamos design, inovação, experiência e uma pitada fashion para agregar mais valores a marca BS+LM e a marca de todos os fabricantes envolvidos. E ficar em sintonia com a indústria do calçado e da moda.
Se pudermos resumir o conceito criativo desse estande, diriamos que é Inovação em linhas retas. É o que sintetiza a marquise pós-moderna da Brazilian Shoes + Leather Machinery em todas as suas feiras no ano de 2015. O Estande projetado pela Esquerda Design já percorreu a CouroModa (SP), Fimec (RS), IFLS (Bogotá | Colômbia) e Tanning Tech (Milão | Itália).
Resultado
Conseguimos criar uma unidade na comunicação visual do projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery no ano de 2015. Agregamos inovação, design e moda para a marca. Deixando-a mais contemporânea. Além dos inúmeros elogios do cliente, este reposicionamento repercutiu tanto em imagem quanto em negócio para o projeto. Com este trabalho a Esquerda Design ultrapassa as fronteiras e leva o seu design para a capital do design: Milão.